sábado, 16 de fevereiro de 2013

APRESENTAÇÃO!


O Encontro Plus Size vem com o peso de ser o primeiro evento realizado neste seguimento no Estado do Rio de Janeiro visando divulgação de lojas, modelos, fotógrafos, maquiadores e participantes, além de ser um evento de cunho social, que beneficiará não só os participantes, como também, parte do valor investido pelos inscritos e patrocinadores será encaminhado para uma instituição beneficente do Rio de Janeiro, com vistas ao nosso compromisso com a Responsabilidade Social. O Encontro será realizado em um dos marcos históricos do Rio de Janeiro – RJ, o Parque Quinta da Boa Vista, que fica localizado no Bairro de São Cristóvão/RJ, no dia 28/04/2013 (domingo), dia de maior movimento no mesmo, atingindo assim não somente ao publico alvo, mas também ao público em geral.
O Projeto “Encontro Plus Size” surgiu a partir de um ensaio temático coletivo na cidade de Campinas - SP, através de Vi Figueiredo, dona do Blog Ser Plus Size; em seguida, foi realizado um projeto semelhante em Porto Alegre/RS, idealizado  por Johanne Richter e Aline Nunes, que o transformaram em um Projeto Social. Como modelo plus size e Miss Simpatia Plus Size Carioca 2011, fui convidada de honra no evento e jurada no Concurso Gurias Plus Size, realizado durante a “Tarde Plus Size”. Observando a magnitude do evento que reuniu na Praça da Redenção em Porto Alegre/RS mais de 200 pessoas, vislumbrei a possibilidade de adaptá-lo à realidade carioca, unindo minha experiência prática e visibilidade e respeito que tenho no meio plus size a minha formação acadêmica como Assistente Social.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Inscrições abertas!




Já estão abertas as inscrições para o 1º Encontro Plus Size do Rio de Janeiro. Organizado pela modelo plus size Marlucia Felix, Miss Simpatia Plus Size Carioca 2011, Assistente Social e organizadora do Concurso Grande Musa do Verão 2012. O evento acontecerá no dia 28/04/2013, das 8h às 18h, no Parque Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão/RJ. Trata-se de um projeto social com vistas à valorização e auto-estima de pessoas que vivem “acima do peso” considerado “ideal” pela sociedade vigente. Será um dia de palestras motivacionais, oficinas de dança e passarela, uma tarde de fotos coletivas com vários profissionais e um encontro com várias pessoas importantes deste segmento que a cada dia vem atraindo mais pessoas e se tornando um grande movimento social que luta pela igualdade de direitos e oportunidades no âmbito social e econômico. As Inscrições são realizadas através do e-mail: encontroplus@yahoo.com.br. O regulamento do concurso está disponível neste blog. Visando a responsabilidade social, a solidariedade e ajuda ao próximo, o projeto não possui fins lucrativos e parte da renda arrecadada com a venda de camisas para os participantes será revertida em bens materiais (consumo alimentício e materiais de higiene) para uma instituição benficente de nosso estado (ainda à definir).

Para empresários que desejam apoiar esta idéia e dar mais visibilidade a sua empresa, entre em contato com a equipe do evento através do e-mail: marluciamps@yahoo.com.br.